terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Participação dos estudantes da E.E. Antônio Almeida Prado em Olimpíadas de Astronomia

Em um ano atípico e com tantos desafios como o de 2020 a professora Maria Salete Damasceno Battilani comemora os resultados de seus estudantes na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) de maneira virtual devido a pandemia.

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.

Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que na MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.

A Escola Antônio de Almeida Prado situada no Município de Iepê contou com a participação de 12 estudantes que conquistaram um total de 5 medalhas para Unidade Escolar. Além da premiação em medalhas, os alunos Otávio Gomes e Giovana Gonçalves foram convidados para participar das seletivas internacionais.

A Diretoria de Ensino – Região Assis parabeniza a professora Maria Salete pelo seu trabalho como protagonista na educação e os seus estudantes que se dedicaram aos estudos em meio a uma pandemia obtendo êxito com seu comprometimento:

Estudantes participantes da OBA

Barbára Evelin Vieira Parpinelli

Giovana Gonçalves Pádua

Iago Oliveira França

Isabela Vieira Duran

Otávio Gomes de Souza

Paulo Sérgio dos Santos Junior

Giovana Lira Batista

Mateus Henrique Boaretto de Oliveira

Vitória Zaganin da Silva

 

Selecionados para a Olimpíada Internacional de Astronomia 2021

Giovana Gonçalves Pádua 

 Otávio Gomes de Souza

 

Participantes da MOBFOG

Otávio Gomes de Souza

Giovanna Lira Batista

José Adib Picinini Sant Anna Zakir

Mateus Henrique Boaretto de Oliveira

Raul Whitehead Pereira Antunes


Para saber como participar da OBA acesse o site: http://www.oba.org.br/site/



Um comentário:

  1. Parabéns à professora Maria Salete e aos seus alunos, que mesmo com pandemia e tudo encararam a preparação para a XXIII OBA e XIV MOBFOG e, ganharam várias medalhas. Realmente uma professora que não mede esforços em prol do sucesso dos seus alunos. Um exemplo a ser seguido. Dá trabalho participar de Olimpíadas, mas dá satisfação em ver seus alunos sendo premiados pelos seus conhecimentos, enriquecendo os seus currículos vitae e abrindo portas para entrar nas melhores universidades do Brasil, pois algumas delas já têm cotas de vagas para medalhistas Olímpicos. Parabéns professora Maria Salete e aos alunos medalhistas. Aproveitamos para convidar todas as escolas e alunos para participarem da OBA e MOBFOG de 2021. As inscrições abrem dia 1/3/21. Um abraço. Prof. Dr. João B. G. Canalle. Coordenador Nacional da OBA e MOBFOG.

    ResponderExcluir