terça-feira, 20 de abril de 2021

Avaliação de Aprendizagem em Processo Ensino Médio - Área Ciências da Natureza: Química, Física e Biologia



Para apoiar a aprendizagem dos estudantes durante o período de atividades não presenciais, a Secretaria da Educação de São Paulo produziu os fascículos do Aprender Sempre. O objetivo do Programa é proporcionar aos estudantes oportunidades para que desenvolvam as habilidades essenciais para que avancem em sua trajetória escolar com sucesso.

A AAP - Avaliação da Aprendizagem em Processo toma como planejamento a Matriz de Habilidades Essenciais que inclui habilidades essenciais do ano/série corrente e de outros anos/séries anteriores, bem como orienta a produção do material didático de Recuperação e Aprofundamento do Aprender Sempre.

No Programa de Recuperação e Aprendizagem há Roteiros Formativos que são a especificação dos temas centrais, denominados eixos formativos, a serem abordadas durante as formações de cada uma das Sequências de Atividades do bimestre.

Eixo formativo
Para o 2º bimestre de 2021, o eixo formativo para CN – Anos Finais e Ensino Médio será a Alfabetização Científica.

Os objetivos dos Roteiros Formativos são:
- Apresentar um panorama das temáticas e metodologias que são indicadas nas SA do 2° Bimestre de todos os componentes curriculares da área de Ciências da Natureza
- Apresentar as competências que se espera serem mobilizadas, (re)construídas e (re)elaboradas pelos(as) professores(as) ao longo das formações.

Para baixar os materiais acesse: EFAPE  / Roteiro Formativo

A participação dos estudantes nas avaliações acontecem do dia 12/04/2021 até o dia 30/04/2021 exclusivamente no formato digital referentes ao 1º Bimestre, e eles acessarão pela SED --> Plataforma CAEd. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário